Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inscrições para seleção de estagiários da Justiça Federal começam na segunda-feira (17)

    A partir desta segunda-feira (17), os estudantes de Direito interessados em participar do processo seletivo para estagiários da Justiça Federal (Seção Judiciária do Tocantins) poderão se inscrever apenas por meio do site www.jfto.jus.br. Os candidatos deverão estar matriculados no 2º semestre em diante, com freqüência regular no curso de Direito. O período de inscrições se encerra no dia 16 de fevereiro.

    A carga horária do estagiário deverá observar o horário do expediente e a necessidade do setor onde se realizará o estágio, e corresponderá a quatro horas diárias e 20 horas semanais. A remuneração inicial é de 800 reais para o exercício de 2011, podendo ser alterada nos exercícios seguintes, em conformidade com a disponibilidade orçamentária e determinação da Diretoria do Foro da Seção Judiciária do Tocantins.

    Além da bolsa de estágio, será concedido também auxílio-transporte no valor de sete reais, por dia efetivamente trabalhado. A duração do estágio não poderá exceder dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

    O processo de seleção visa à formação de cadastro para preenchimento de vagas que surgirem para estágio de alunos do curso de Direito, na Seção Judiciária do Tocantins. Será reservado aos portadores de deficiência física o percentual de 10% das vagas de estágio que vierem surgir ou forem criadas no prazo de validade do concurso. Mais informações sobre processo seletivo, como data da prova escrita, conteúdo e análise de histórico escolar podem ser obtidas no edital do certame.

    • Publicações852
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações909
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inscricoes-para-selecao-de-estagiarios-da-justica-federal-comecam-na-segunda-feira-17/111935673

    Informações relacionadas

    Haroldo Gushiken, Advogado
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Ação Danos Materiais e Morais contra Concessionária de Rodovia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)